
Nem as negociações para um possível acordo extra-judicial demoveram a Samsung de avançar com novas queixas contra a Apple nos tribunais americanos. A fabricante sul-coreana alega a utilização indevida de oito patentes.
O novo processo na verdade é uma resposta à queixa apresentada pela rival em fevereiro, onde a fabricante da maçã requeria a proibição de venda do, na altura, novo Galaxy Nexus, no mercado norte-americano.
Segundo a CNET, que por sua vez cita o blog Foss Patents, cinco das patentes em causa foram originalmente requeridas pela Samsung, enquanto as restantes foram compradas (uma delas pela Hitachi).
Duas das patentes no grupo de cinco requeridas pela empresa sul-coreana são FRAND, ou seja estão abrangidas pelo princípio do licenciamento justo, razoável e não-discriminatório de patentes, aplicável quando a tecnologia em questão é essencial para um standard.
Recorde-se que a Samsung enfrenta na Europa, precisamente, uma investigação para averiguar uma possível utilização abusiva dos direitos sobre as suas patentes para tecnologia móvel.
Por outro lado, as novas queixas acabaram por causar alguma surpresa, já que surgiram na altura em que as duas empresas estão "obrigadas" a tentar chegar a um acordo extra judicial, pelo juiz encarregue do caso.
O encontro (já aceite por ambas) deverá acontecer no prazo máximo de 90 dias e vai contar com a presença dos altos cargos das duas empresas, avança a Forbes.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Peugeot renova o 308: novo rosto, mais tecnologia e autonomia elétrica reforçada -
App do dia
Silver and Blood: Histórias de vampiros num jogo de estratégia tático por turnos -
Site do dia
Transforme as fotos de perfil das redes sociais em imagens de Funko Pops ou estilo GTA 6 -
How to TEK
Explore o seu passado digital: 5 truques eficazes do Google Fotos para “viajar no tempo”
Comentários