A Samsung está alegadamente interessada na aquisição da Nuance Communications, empresa que está ligada ao desenvolvimento do assistente virtual Siri. Esta podia ser apenas mais uma aquisição entre tecnológicas, não fosse haver uma forte rivalidade entre a Apple e a gigante sul-coreana.



Uma ligação entre a Samsung e a Nuance já existe, isto porque a empresa também contribuiu para o desenvolvimento do sistema de reconhecimento de voz S Voice.



Além da Samsung há ainda um conjunto de firmas de investimento que estarão interessadas na aquisição da Nuance, escreve o The Wall Street Journal. A Apple terá tentado no ano passado a compra da tecnológica, mas o negócio nunca chegou a ser concretizado, nem confirmado.



Caso a Samsung venha a fechar negócio, será relevante ver de que forma vai ser gerido o processo Siri - se a Apple vai manter a tecnologia com a Nuance nas mãos da Samsung, ou se vai procurar uma alternativa. Todo o processamento de dados do Siri é feito nos servidores da Nuance.



Estima-se que um acordo de aquisição com a Nuance venha a custar às entidades interessadas cerca de sete mil milhões de dólares, mesmo tendo a empresa apresentado resultados negativos nos últimos trimestres.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.