
A Samsung e a Rambus resolveram de forma amigável um litigio de patentes que as opunha, num acordo que vai custar à Samsung 900 milhões de dólares (636 milhões de euros), mas permitirá o licenciamento vitalício do portefólio de patentes da Rambus - nomeadamente na área de memória RAM - e o desenvolvimento conjunto de novos produtos.
Nos termos do acordo a Samsung vai pagar à empresa um valor inicial de 200 milhões de dólares. Em acções da Rambus compra mais 200 milhões de dólares e ao longo dos próximos cinco anos completa o valor dos 900 milhões com pagamentos quadrimestrais de 25 milhões de dólares.
Esta segunda componente do acordo ficou estabelecida num memorando de entendimento dirigido a uma nova geração de tecnologias de memória que combinará a tecnologia das duas empresas, e o know-how da Rambus nas interfaces de memória de alta performance.
De acordo com as empresas, o primeiro esforço de desenvolvimento irá para as soluções de memória móveis e gráficas, bem como explorar uma possível colaboração na área das memórias NAND flash de alta velocidade.
O processo judicial que visava a Samsung, e que foi agora interrompido pela Rambus graças ao acordo, também acusa a Hynix Semiconductor e a Micron Technology de infracção de patentes.
Este é o segundo diferendo judicial resolvido pela Samsung já este ano.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários