
O plano da Samsung para o mercado de pagamentos móveis passa por garantir a fusão entre duas tecnologias que até agora têm estado em competição: o NFC e o Magnetic Secure Transmission (MST - Transmissão Magnética Segura).
O novo serviço vai estar disponível no segundo semestre, mas só nos mercados dos EUA e Coreia, onde a marca vai testar o conceito antes do alargamento à escala mundial.
A Samsung reconhece que até agora os sistemas de carteiras móveis têm registado uma fraca adesão por parte dos comerciantes, que continuam a preferir utilizar os tradicionais sistemas de pagamento por cartão. O Samsung Pay tira partido da tecnologia que já é usada em muitos pontos de venda para assegurar a “ponte” entre os dois mundos.
A empresa já fez uma série de parcerias com algumas das maiores redes de pagamentos, como a MasterCard e da Visa. E quer também falar com os parceiros locais de cada mercado, assegurando uma experiência de pagamentos simples e segura.
Segundo os dados da Samsung, o sistema do Samsung Pay poderá ser aceite em aproximadamente 30 milhões de pontos de venda de todo o mundo, podendo tornar-se numa solução de pagamentos móveis com uma aceitação quase universal.
A adesão verificada nos EUA ao Apple Pay pode desbloquear alguns dos obstáculos ao crescimento dos pagamentos móveis e ainda ontem Apresentado Sundar Pichai confirmou que a Google está a trabalhar no Android Pay.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Já pode jogar em streaming os jogos da Xbox que estão na sua biblioteca -
App do dia
Há uma nova app para os fãs da Nintendo que acaba de chegar às lojas da Google e Apple -
Site do dia
Experimente as novas vozes e personalidades do gpt-o4 em OpenAI.fm -
How to TEK
Faça “mirror” do iPhone ou iPad diretamente no ecrã do computador
Comentários