
O plano da Samsung para o mercado de pagamentos móveis passa por garantir a fusão entre duas tecnologias que até agora têm estado em competição: o NFC e o Magnetic Secure Transmission (MST - Transmissão Magnética Segura).
O novo serviço vai estar disponível no segundo semestre, mas só nos mercados dos EUA e Coreia, onde a marca vai testar o conceito antes do alargamento à escala mundial.
A Samsung reconhece que até agora os sistemas de carteiras móveis têm registado uma fraca adesão por parte dos comerciantes, que continuam a preferir utilizar os tradicionais sistemas de pagamento por cartão. O Samsung Pay tira partido da tecnologia que já é usada em muitos pontos de venda para assegurar a “ponte” entre os dois mundos.
A empresa já fez uma série de parcerias com algumas das maiores redes de pagamentos, como a MasterCard e da Visa. E quer também falar com os parceiros locais de cada mercado, assegurando uma experiência de pagamentos simples e segura.
Segundo os dados da Samsung, o sistema do Samsung Pay poderá ser aceite em aproximadamente 30 milhões de pontos de venda de todo o mundo, podendo tornar-se numa solução de pagamentos móveis com uma aceitação quase universal.
A adesão verificada nos EUA ao Apple Pay pode desbloquear alguns dos obstáculos ao crescimento dos pagamentos móveis e ainda ontem Apresentado Sundar Pichai confirmou que a Google está a trabalhar no Android Pay.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Garmin Connect+ traz novas funcionalidades e aposta na IA para personalizar os treinos -
Site do dia
Transforme as suas apresentações e dê mais vida às ideias com a Napkin -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários