
A tecnológica sul-coreana anunciou este domingo que vendeu ações em quatro empresas externas onde detinha vários milhões de euros em participações. Deste lote fazem parte a Seagate Technology Plc, a ASML Holding NV, a Sharp e a norte-americana Rambus Inc.
À Reuters, uma porta-voz da empresa disse que a Samsung conseguiu com isto arrecadar mais de 889 milhões de dólares numa série de negócios que implicou a venda dos 4,2% de participação no capital da Seagate, os 0,7% de participação no capital da Sharp, os 4,5% da Rambus e metade da participação na ASML.
"Não haverá qualquer impacto na cooperação empresarial com as empresas relevantes" comentou a empresa, sem dar mais pormenores, no seguimento do anúncio destas transações.
O dinheiro acumulado deverá agora ser investido nos vários ramos dos seus principais negócios (leia-se eletrónica de consumo).
Esta decisão, diz a agência britânica, surge concordante com aquilo que tem sido a tendência de desinvestimento das empresas ligadas à Samsung em negócios secundários.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários