A Algardata, CDP SI, CPIfo, INSA e Lusodata são as cinco novas parceiras para o canal de distribuição da SAP no mercado português das pequenas e médias empresas (PME), ao qual a empresa alemã destina as soluções SAP Business One e mySAP All-in-One.



Com a recente adesão das empresas Algardata, CDP SI, INSA e Lusodata, a solução SAP Business One passa a contar com um canal de distribuição constituído por um total de 12 empresas. Iniciado com nove parceiros, o canal de venda da solução mySAP All-in-One cresce agora para 10, com a adesão da CPIfo, uma empresa com competências na área financeira e de consultoria, criada em 1998 e que desenvolve actividade complementar na área dos sistemas de informação, através da implementação e integração de sistemas baseados em arquitectura Microsoft.



A expansão do número de parceiros é justificada, segundo Luís Urmal Carrasqueira, director de negócio para as PME da SAP Portugal, em comunicado de imprensa, pelo crescimento registado na procura pelas soluções SAP para PME. "Estamos no bom caminho para atingirmos o nosso objectivo de alcançar cerca de 20 parceiros no canal de distribuição para a SAP Business One e, simultaneamente, assegurar a rentabilidade dos respectivos parceiros, sem provocar uma saturação do mercado", garante o responsável.



No documento enviado à imprensa, a fabricante de software empresarial refere ainda que pretende possuir um canal de distribuição que cubra todo o país e sectores de mercado, "para que uma empresa, independentemente da sua localização e do seu negócio, disponha de um parceiro SAP para uma solução de total qualidade". Para fazer parte deste canal, cada parceiro, no mínimo, deverá ter uma equipa dedicada a este mercado, com recursos dedicados à venda, implementação e desenvolvimento, salienta-se.



Notícias Relacionadas:

2003-11-27 - SAP Portugal coloca no mercado versão nacional do SAP Business One

2003-05-22 - SAP Portugal investe no mercado das pequenas e médias empresas