São 22 as aplicações móveis que formam o novo conjunto de recursos de produtividade para empresas, lançado pela SAP e pela Sybase que passam agora a estar disponíveis para o mercado português.

Os recursos cobrem áreas várias, desde as funções de vendas ao serviço ao cliente, querendo ter impacto direto na produtividade de sectores da indústria, produtos de consumo, utilities, tecnologia, comércio e distribuição.

"A SAP e a Sybase disponibilizam em Portugal aquele que é atualmente o mais completo conjunto de aplicações empresariais móveis, e que estão a ter uma enorme recetividade no mercado global" afirma Paulo Coelho, diretor de Soluções e Desenvolvimento de Negócio da SAP Portugal.

Entre as aplicações oferecidas estão soluções de que fazem marcações, gestão de encomendas, e serviços prestados e respetivo fecho, com mapeamento das deslocações, assim como recursos destinados a aumentar a eficácia dos vendedores, monitorizar e avaliar promoções "in loco", e fazer a gestão e supervisão de visitas, clientes e produtos.

O conjunto de aplicações versa ainda a otimização das operações de manutenção de equipamentos, com acesso a guias e ordens de serviço detalhadas, com gestão da informação técnica, operacional e de inventário.

Está igualmente assegurada a execução nos dispositivos móveis de tarefas rotineiras, como folhas de horas e documentos de despesas de viagens, a execução de processos de recursos humanos, como consulta ao perfil de cada colaborador, gestão de ausências, gestão de aprovações, acesso a relatórios, etc, referem as duas empresas num comunicado.

SAP Employee Lookup, SAP Payment Approvals, SAP ERP Quality Issue, SAP Sales Order
Notification e SAP Field Service são algumas das aplicações disponíveis.