A SAP Portugal acaba de anunciar a criação de uma unidade de Public Services. A implementação desta nova unidade confirma a intenção recentemente declarada pela firma, aquando da sua apresentação de resultados de 2002, de apostar assumidamente no Sector Público, identificando-o como um dos que mais margem tem para crescer no decorrer de 2003.

Este serviço, cujo Group Manager é João Santos Pereira, é basicamente um grupo multi-disciplinar de Public Services que possui valências tanto na área comercial como na área de Professional Services. A unidade divide-se em quatro ramos: a Administração Pública, dirigida ao relacionamento com o cidadão (nas áreas de impostos, solidariedade, justiça, entre outras), sendo que dentro desta se encontram ainda a Administração Central e Administração Local (Autarquias); a Saúde; a Educação e a Defesa.

Assim, de forma a responder às exigências do sector dos Serviços Públicos, a SAP criou três soluções sectoriais: o mySAP Public Sector, para a Administração Pública Central e das Autarquias; o mySAP Higher Education & Research para as Universidades e Instituições dedicadas à pesquisa e desenvolvimento; e, por último, o mySAP Healthcare para o sector da Saúde.

As soluções SAP para o sector da Administração Pública fazem parte da plataforma mySAP Business Suite, uma solução para as entidades que pretendem trabalhar, em conjunto e através da Internet, em processos de negócio colaborativo.

Notícias Relacionadas:
2003-04-02 - SAP Portugal quer receitas de 50 milhões de euros em 2003
2002-02-20 - SAP AG pretende fundir SAP Markets e a SAP Portals para criar nova empresa
2001-11-06 - SAP revela tecnologia mySAP que permite integração aberta