A SAP Portugal reforçou a sua oferta para o mercado de pequenas e médias empresas com o SAP Business One, uma nova solução de software para companhias com mais de dez empregados. Este segmento de mercado deverá tornar-se assim um dos pilares da empresa que espera que as PMEs representem cerca de 20 por cento das receitas globais da SAP Portugal até 2005.

O SAP Business One permite um acesso rápido a todo o tipo de informações empresariais, desde relatórios completos a documentos úteis, para a conclusão de negócios em tempo real. Funciona como uma aplicação de ERP, mas à escala de uma pequena e média empresa, mantendo funcionalidades como interfaces padronizados, fontes de dados internas e externas, aplicações de CRM e de Business Intelligence, cobrindo as principais áreas de negócio de uma empresa: produção, contabilidade, administração, vendas, compras e transacções bancárias.

Entre os principais benefícios deste produto, a SAP destaca a rápida implementação (de 7 a 45 dias), o custo acessível (entre 5 e 12 mil euros), a maior produtividade e controlo de custos (devido à implementação de um interface simples que facilita a sua utilização), a inteligente tomada de decisões de negócio (devido à boa acessibilidade da informação útil) e a escalabilidade (uma vez que este software se adapta às necessidades das empresas).

Como parte da estratégia de implementação da SAP no segmento das PME, a firma anunciou o investimento de um milhão de euros, este ano, que serão divididos entre o esforço de criação e formação do SAP Business One e as actividades de promoção deste novo canal de distribuição.

Notícias Relacionadas:
2003-04-16 - SAP Portugal e Sinfic assinam acordo de parceria orientada para PMEs
2003-04-02 - SAP Portugal quer receitas de 50 milhões de euros em 2003