A SAP Iberia anunciou um novo programa de referências destinado a Portugal. A iniciativa destina-se a todos os clientes, sejam ou não parceiros da empresa, e tem como objectivo "atingir um novo perfil de parceiros de negócio para o segmento das PME, tais como Câmaras de Comércio, Gabinetes de Contabilidade, ROC e revendedores de hardware", explica a SAP em comunicado.



O programa foi concebido a pensar na expansão da rede de parceiros da empresa que, desta forma, quer atingir uma maior cobertura no mercado das PMEs. Segundo a SAP, com esta iniciativa, os diversos agentes de mercado podem aconselhar os potenciais clientes, dentro do leque das pequenas e médias empresas, recebendo recompensas financeiras por cada nova oportunidade de negócio que seja angariada.



"Um membro pode ser recompensado de duas formas: quando uma oportunidade é aceite pela SAP e quando essa oportunidade se torna num negócio fechado", frisa a empresa explicando que "por apresentar uma oportunidade que seja aceite pela SAP", a empresa "receberá uma recompensa não monetária de aceitação no valor de 100 euros. Caso a oportunidade apresentada evolua e se transforme num negócio efectivo, receberá 5 por cento do valor líquido do licenciamento de software como recompensa final".



O programa de referência assenta num sistema online que irá abrir portas a um novo tipo de organizações que, até aqui, "não consideravam as soluções de gestão empresarial da SAP" como ferramentas a implementar internamente, explica Vítor Bezelga, Channel Manager em Portugal da SAP Ibéria.



Notícias Relacionadas:

2008-04-15 - SAP angaria 98 PMEs em 2007 e cresce 27% no segmento

2008-03-19 - SAP promete abrir código dos seus produtos ainda este ano