A empresa portuguesa Science4You foi admitida no Euronext Growth, após aprovação do prospeto de ofertas de subscrição pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários. O período de subscrição arranca hoje, quarta-feira, e estende-se até o dia 14 de dezembro, com o preço fixado em 2,45 euros por ação, ficando a empresa de brinquedos científicos avaliada em 34 milhões de euros.

Segundo o Dinheiro Vivo, a oferta apresenta dois componentes: uma oferta pública de subscrição de novas ações, de forma a aumentar o capital, com um máximo de 3.367.346 títulos, perfazendo 24,26% do capital da empresa, numa estimativa de encaixe de 6.75 milhões de euros; e a oferta pública para a venda das ações que já foram emitidas (2.755.102 títulos) que correspondem a 19,85% do capital da Science4You, e um valor de 8,25 milhões de euros. Entre os acionistas constam o fundo de capital de risco Portugal Ventures e o Millennium Fundo de Capitalização.

Os resultados das operações bolsistas serão divulgados no dia 17 de dezembro, em sessão especial feita pela Euronext. A admissão na negociação das ações no Euronext Growth decorrem no dia 21 de dezembro, refere o DV. Miguel Pina Martins, CEO da Science4You, menciona que o aumento do capital tem como objetivo a obtenção de fundos para financiamento estratégico de negócio da empresa, visando a sua internacionalização e um modelo de negócio focado no e-commerce.