A Interbrand voltou a lançar a sua lista anual das marcas mais valiosas do mundo. Nos 10 primeiros lugares do ranking estão seis empresas de tecnologia, fazendo do sector uma presença dominante nos lugares cimeiros da tabela.



A IBM é a segunda marca mais valiosa apurada na análise, logo a seguir à líder Coca-Cola, avaliada em 64,7 mil milhões de dólares. Nas posições imediatamente a seguir surgem a Microsoft e a Google, avaliadas em 60,9 e 43,6 mil milhões de dólares.



Do Top 10 das Best Global Brands fazem ainda parte Intel, Nokia e HP, pela ordem referida. Mas é nas posições mais abaixo que está a maior subida da tabela, face ao ano passado, também protagonizada por uma empresa ligada à tecnologia.



A Apple foi a companhia que mais valorizou a sua marca no último ano. A empresa liderada por Steve Jobs conseguiu assegurar a 17ª posição da tabela com a marca da maçã avaliada em 21,1 mil milhões de dólares, mais 37 por cento que o valor conseguido no ano passado.

Top 10 das marcas mais valiosas do mundo

1 - Coca-Cola

70,5 mil milhões de dólares

2 - IBM

64,7 mil milhões de dólares

3 - Microsoft

60,9 mil milhões de dólares

4 - Google

43,6 mil milhões de dólares

5 - GE

42,8 mil milhões de dólares

6 - McDonalds

33,6 mil milhões de dólares

7 - Intel

32 mil milhões de dólares

8 - Nokia

29,5 mil milhões de dólares

9 - Disney

28,7 mil milhões de dólares

10 - HP

26,9 mil milhões de dólares