A Interbrand voltou a lançar a sua lista anual das marcas mais valiosas do mundo. Nos 10 primeiros lugares do ranking estão seis empresas de tecnologia, fazendo do sector uma presença dominante nos lugares cimeiros da tabela.
A IBM é a segunda marca mais valiosa apurada na análise, logo a seguir à líder Coca-Cola, avaliada em 64,7 mil milhões de dólares. Nas posições imediatamente a seguir surgem a Microsoft e a Google, avaliadas em 60,9 e 43,6 mil milhões de dólares.
Do Top 10 das Best Global Brands fazem ainda parte Intel, Nokia e HP, pela ordem referida. Mas é nas posições mais abaixo que está a maior subida da tabela, face ao ano passado, também protagonizada por uma empresa ligada à tecnologia.
A Apple foi a companhia que mais valorizou a sua marca no último ano. A empresa liderada por Steve Jobs conseguiu assegurar a 17ª posição da tabela com a marca da maçã avaliada em 21,1 mil milhões de dólares, mais 37 por cento que o valor conseguido no ano passado.
Top 10 das marcas mais valiosas do mundo
1 - Coca-Cola
70,5 mil milhões de dólares
2 - IBM
64,7 mil milhões de dólares
3 - Microsoft
60,9 mil milhões de dólares
4 - Google
43,6 mil milhões de dólares
5 - GE
42,8 mil milhões de dólares
6 - McDonalds
33,6 mil milhões de dólares
7 - Intel
32 mil milhões de dólares
8 - Nokia
29,5 mil milhões de dólares
9 - Disney
28,7 mil milhões de dólares
10 - HP
26,9 mil milhões de dólares
Pergunta do Dia
Em destaque
-
App do dia
Treinar de forma mais inteligente e não mais difícil com o Impakt AI Coach -
Site do dia
O que é que posso fazer com a Inteligência Artificial hoje? -
Multimédia
NASA lança uma espécie de “corrida mais louca do mundo” mas para rovers lunares -
How to TEK
Como separar (ou juntar) as contas do Facebook e Instagram
Comentários