Faltam 40 dias para que tenha início a BITS South America, uma das feiras internacionais da CeBIT. E a mais de um mês de distância seis empresas portuguesas já garantiram o passaporte para o outro lado do Atlântico.

A Easy Easy Apps, a IT People, a Closer, a New Consulting, a IT Peers e a Aroundazimuths são para já os nomes confirmados. No caso da IT Peers a empresa repete a presença num grande evento internacional depois de já ter participado na CeBIT em Hanôver, juntamente com mais 12 tecnológicas nacionais.

No caso da Aroudazimuth a informação passada ao TeK é a de que a empresa está a preparar uma participação conjunta, não sendo ainda conhecidos os nomes das outras empresas associadas.

O grupo de empresas portuguesas pode ainda aumentar visto que as inscrições de participação ainda estão a decorrer. Uma inscrição para a conferência global pode custar entre 250 e 500 reais, isto é, entre 80 a 160 euros.

O interesse pelo mercado e pelos parceiros brasileiros é sem dúvida um dos principais atrativos apontados pelas empresas participantes aquando do momento de inscrição. Aqui pode dar-se inclusive o exemplo da EasyEasyApps, uma plataforma que promete uma criação simples de aplicações, que tem o site em português do Brasil.

A BITS vai para a sua quarta edição e no ano passado foi visitada por 12 mil profissionais ligados ao segmento das TIC. Em 2013 participaram um total de 206 empresas de 20 países diferentes.

Rui da Rocha Ferreira


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico