A Sociedade Interbancária de Serviços S.A. (SIBS) e a Promosoft preparam-se para iniciar uma parceria, estando já a estudar os respectivos modelos de colaboração, de forma a disponibilizarem plataformas tecnológicas e de segurança de sistemas de pagamento às entidades e empresas interbancárias dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP).

Esta parceria tem como objectivo principal disponibilizar a essas entidades interbancárias toda a experiência e conhecimento que a SIBS e a Promosoft possuem nesta área, ajudando desta forma à modernização dos sistemas interbancários dos PALOP.

Note-se que a SIBS é a entidade responsável pela gestão e desenvolvimento da rede nacional de pagamentos e outros serviços interbancários. Quanto à Promosoft, é uma empresa que trabalha na área das Tecnologias de Informação, actuando no mercado financeiro português e nos PALOP, nomeadamente ao nível da Gestão Bancária, Gestão de Salas de Mercados e de Ferramentas de Apoio à Decisão, servindo igualmente outros mercados em áreas como o Desenvolvimento à Medida, o Outsourcing de Colaboradores, os Produtos de Gestão e a Manutenção de infra-estruturas.



Notícias Relacionadas:

2002-05-21 - SIBS e Unicre lançam nova versão do MBNet

2001-01-09 - Promosoft e Link apresentam aplicação de Internet Banking