O exército alemão escolheu o consórcio Siemens/IBM para solucionar novos meios tecnológicos que permitam a modernização dos seus sistemas informáticos.




O contrato tem a duração de dez anos e está fixado em 7,1 mil milhões de euros. Denominado Hercules, o projecto tem como objectivo o melhoramento das bases de dados existentes e o upgrade do software, aplicações, computadores, telefones e redes de voz e dados, avançam as duas empresas em comunicado.




A execução da iniciativa estará a cargo da BWI Informationstechnik, detida em 50,1 por cento pela Siemens e pela IBM. Os restantes 49,9 por cento são propriedade do governo federal alemão, escreve a Reuters.




De acordo com os termos do contrato, as empresas distribuirão as tarefas a desempenhar, desta forma, a IBM terá a seu cargo a modernização das aplicações informáticas e das bases de dados enquanto que, a Siemens, efectuará as tarefas operativas e de descentralização dos sistemas em mais de 1,5 mil pontos no território alemão.




Este projecto, que une uma entidade militar e duas multinacionais tecnológicas, é considerado um dos mais importantes em solo europeu, existindo mais de 2,95 mil pessoas envolvidas no desenvolvimento das operações.



Notícias Relacionadas:

2006-11-22 - IBM lidera receitas de vendas de servidores no terceiro trimestre

2006-10-24 - Siemens passa a utilizar RCTS em projectos de I&D