De Janeiro a Abril deste ano os sites de desporto receberam a visita de 548 mil utilizadores a partir de casa, o que corresponde a 33,6 por cento do total de indivíduos que acederam à Internet no mesmo período, revela o estudo Netpanel da Marktest.

No total foram visitadas 19,5 milhões de páginas referentes ao tema, numa média de 36 páginas por utilizador, sendo a semana coincidente com o jogo para a Liga dos Campeões entre o Liverpool e o Benfica, de 6 a 12 de Março, a mais concorrida, com 136 mil utilizadores a acederem a estes conteúdos.

A análise da Marktest mostra que, no total, os portugueses despenderam 232 mil horas a navegar por sites desportivos, o que corresponde a cerca de 25 minutos por utilizador.

A distribuição de visitas por site indica que os mais visitados são os dos três principais clubes da Primeira Liga nacional de futebol, tanto em utilizadores únicos como em páginas visitadas e tempo empregue. O site oficial do Sport Lisboa e Benfica destacou-se dos do Sporting Clube de Portugal e do Futebol Clube do Porto, tendo sido o líder nestas três categorias com 208 mil visitantes, 4,28 mil páginas visitadas e 59,8 mil horas despendidas durante os primeiros quatro meses do ano.

O segundo lugar é ocupado pelo SCP com 3,74 mil páginas visitadas, 139 mil utilizadores e 42,1 mil horas despendidas, seguindo-se do FCP a quem os 131 mil utilizadores únicos dedicaram 23 mil horas na consulta às cerca de 1,98 mil páginas visitadas.

Por utilizador, o site www.dakar.com foi aquele que obteve o maior tempo médio de utilização, com 25 minutos, seguindo-se do site dedicado aos fãs dos desportos náuticos, o www.beachcam.com, com 20 minutos e do site oficial do Sporting Clube de Portugal com 18 minutos.

O número de visitas contabilizadas nos primeiros quatro meses deste ano perfaz 87 por cento das que foram registadas nos primeiros oito meses do ano passado. O Netpanel da Marktest divulgado em Setembro de 2005 revelou que entre Janeiro e Agosto desse ano foram 630 mil os utilizadores únicos de sites de desporto, tendo o tempo dedicado ultrapassado as 480 mil horas.

Notícias Relacionadas:

2006-05-18 - Sites do Grupo CGD são os mais visitados no mês de Abril

2005-04-16 - Portugueses passam cada vez mais tempo a navegar na Internet

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.