No passado mês de Abril foram contabilizadas 540 mil visitas a sites bancários realizadas a partir do lar, menos 4,6 por cento que no mês anterior e mais 0,7 por cento que no mês homólogo de 2005. De acordo com o estudo Netpanel da Marktest realizado a utilizadores portugueses com 15 e mais anos, a média diária de acesso a estes sites baixou para os 88 mil em Abril, menos 4,3 por cento do que em Março, mas mais 10 por cento que no mesmo mês do ano anterior.

O total de páginas visitadas nos sites bancários esteve perto dos 41 milhões, registando-se um aumento mensal de 4,3 por cento. O tempo de navegação dispendido situou-se nas 303 mil horas, 4,8 por cento abaixo do mês de Março, mas 20,6 por cento acima do registado em Abril de 2005.

Apesar de serem os mais visitados, com 244 mil utilizadores únicos, os sites da CGD sofreram uma quebra mensal de 5,4 por cento de acessos. Na segunda e terceira posição, mantêm-se os sites do Grupo BCP, com 193 mil utilizadores únicos, menos 2.5% do que no mês anterior e os do Grupo BES com 138 mil utilizadores únicos, mais 20.0% do que em Março. O Grupo BPI registou 131 mil utilizadores únicos, seguindo-se o Grupo Totta e o Montepio Geral com 76 e 64 mil utilizadores únicos, respectivamente.

Relativamente às páginas visitadas, o Grupo CDG mantém a liderança com 13,7 milhões de páginas visitadas, menos 11,1 por cento que no mês anterior. O grupo BCP contabilizou mais de 9 milhões de visitas, seguindo-se o Grupo BPI, com 5,84 milhões, o Grupo BES, com 3,4 milhões, o Grupo Totta, com perto de 2,4 milhões e o Montepio Geral com 2 milhões de páginas visitadas.

Praticamente todos os sites bancários aumentaram o número de páginas visitadas à excepção do Montepio Geral, com menos 8,8 por cento, e do Grupo Totta que manteve o mesmo número de visitas relativamente ao mês de Março.

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