A Snap Inc. foi às compras. A empresa que detém o Snapchat adquiriu a Ctrl Me Robotics por pouco menos de um milhão de dólares, de acordo com o Buzzfeed, e estará a preparar uma aposta noutro segmento do mercado tecnológico.

A Ctrl Me Robotics é uma empresa de drones, baseada na cidade californiana de Venice, e poderá ajudar a Snap a desenvolver um novo produto nesta área. Saito Nielsen, fundador da tecnológica adquirida, vai agora juntar-se à Snap numa posição que não foi especificada por nenhuma das partes envolvidas no negócio.

Snap entra em bolsa e passa a valer mais 8 mil milhões de dólares
Snap entra em bolsa e passa a valer mais 8 mil milhões de dólares
Ver artigo

A Snap classifica-se como uma empresa de câmaras desde o lançamento dos Spectacles, em 2016, e esta aquisição é feita no seguimento da linha estratégica que tem adotado nos últimos meses. Segundo a Variety, a operação da Ctrl Me não contempla a construção de drones, mas a adaptação de equipamentos existentes no mercado para possibilitar a montagem de outras câmaras nas suas estruturas.

No início do ano os rumores já indicavam que a Snap estaria envolvida no desenvolvimento de um drone, mas esta aquisição vem dar mais força a essa hipótese.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.