Tal como já tinha adiantado ao TeK, a SOFTLIMITS está a dar continuidade à estratégia desenhada para este ano que passa pelo alargamento do negócio através de aquisições estratégicas. Hoje a empresa comunicou a compra da Agille, especializada na área de Business Technology and Intelligence Consulting.




Há duas semanas o Grupo SOFTLIMITS tinha realizado a sua primeira aquisição dste ano, comprando a Actis, uma companhia também da área de Business Intelligence.




De acordo com um comunicado à imprensa, a Agille tem uma ampla oferta de soluções de Business Intelligence, Performance Management, Risk Management e Technology Consulting e uma posição de referência no sector das telecomunicações. O valor da aquisição não foi revelado.



"Com esta aquisição a SOFTLIMITS reforça claramente a sua liderança no segmento de Business Intelligence, alargando a sua proposta de valor" refere Paulo Ramos, CEO da SOFTLIMITS, acrescentando ainda que a aquisição acrescenta à empresa "competências nucleares nas áreas de Risk e Performance Management, tornando o portfólio do Grupo único em termos de proposta de valor para os nossos clientes".



O fundador da SOFTLIMITS garante também que a Agille acrescenta ao grupo um conhecimento único no mercado das Telecomunicações, colocando a empresa numa posição altamente competitiva em sede de mercado interno e externo.




O Grupo SOFTLIMITS foi criado em 2006 com capital nacional, resultando de um MBO da divisão de Tecnologias da ParaRede, empresa que entretanto sofreu um processo de fusão com a Consiste, dando origem à Glintt. Em 2010 a empresa facturou mais de 10 milhões de euros e está também a desenvolver uma estratégia de internacionalização onde entram os mercados de Angola e Moçambique, onde já está presente, mas também a eventual concretização de algumas oportunidades de negócio no Brasil, Argentina e Rússia, como confirmou recentemente ao TeK Sérgio Pena Dias, administrador da SOFTLIMITS.