
Cinco anos depois de ter sido criada, a partir de um MBO à Pararede, a SOFTLMITS avança agora com uma nova marca que pretende integrar as diferentes identidades que o grupo foi interiorizando através de aquisições. A empresa liderada por Paulo Ramos tem feito uma série de aquisições, as duas últimas anunciadas ainda hoje.
BOND - Building on Network Dynamics é o nome escolhido como nova marca que junta o ecossistema de empresas em que foram integradas em 2010 a ACTIS e a Agille, e em 2011 a Best for Business e a Inforflow. O Grupo conseguiu em 2010 crescer 100% e chegar aos 10 milhões de euros de volume de negócios, mas quer continuar a crescer em 2011 em termos orgânicos e também por aquisições.
"Quisemos encontrar uma 'cola' para o ecossistema de empresas que criámos", explicou aos jornalistas Paulo Ramos, CEO da empresa, admitindo que dentro do novo nome cabe também a integração das futuras aquisições que a empresa tem em vista.
O projecto de mudança de marca começou a ser preparado em 2010 quando a SOFTLIMITS iniciou as aquisições em áreas estratégicas que vieram reforçar o seu portfólio, competências e o "footprint" no mercado.
Para 2011 os objectivos continuam a ser ambiciosos, apesar da actual conjuntura económica. Paulo Ramos adianta que a empresa quer crescer organicamente para os 12 milhões de euros de volume de negócios, mas tem em vista aquisições que permitirão chegar aos 20 milhões.
A empresa está a analisar "meia dúzia de dossiers" de empresas que podem vir a ser adquiridas, e Sérgio Pena Dias, CFO da BOND, adianta que estas integrações podem ser feitas em cash ou cash and equity, mas que a ideia é fazer operações de dimensão média.
"Temos a preocupação de comprar negócios que estão em mercados sustentados de crescimento acelerado e que aumentem a nossa presença, mas não colocando a estrutura de capitais da empresa em stress", complementa Paulo Ramos sem querer adiantar nomes.
O mercado internacional pode ser um dos alvos destas novas aquisições planeadas, já que, como afirma Miguel Filipe, CTO da empresa, a BOND pretende em 2011 fazer crescer o peso do seu negócio além-fronteiras para os 17 a 18%.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Já pode jogar em streaming os jogos da Xbox que estão na sua biblioteca -
App do dia
Há uma nova app para os fãs da Nintendo que acaba de chegar às lojas da Google e Apple -
Site do dia
Experimente as novas vozes e personalidades do gpt-o4 em OpenAI.fm -
How to TEK
Faça “mirror” do iPhone ou iPad diretamente no ecrã do computador
Comentários