Uma parceria recente entre a Sol-S Network Systems e a Aprisma foi hoje anunciada em Lisboa durante um seminário intitulado "Network Management Day", realizado pelo grupo Sol-S. O encontro serviu ainda para mostrar as potencialidades das soluções de gestão de redes da Aprisma.



A divisão Sol-S Network Systems, criada no início deste ano, é agora um Silver Partner da Aprisma, dando seguimento à estratégia do grupo na área de networking. Jorge Delgado, administrador delegado, reafirmou que desde a formação da Sol-S esta área teve sempre um grande peso, mas que esta aposta será reforçada em 2002 e nos próximos anos.



O administrador delegado da Sol-S afirmou que numa conjuntura macroeconómica difícil a área de infra-estruturas e networking acabou por sair beneficiada, não tendo sido sujeita ao desinvestimento que atingiu outras áreas tecnológicas.



A Suite Spectrum da Aprisma foi uma das soluções da empresa de gestão de redes em destaque durante o seminário. Apresentada como uma solução de características técnicas e comerciais únicas, esta Suite foi desenhada de raiz para um ambiente multi-fabricante e contempla modalidades de licenciamento flexíveis, que asseguram, de acordo com a empresa, um retorno de investimento a curto prazo.



Sérgio Pamplona, responsável pela unidade Sol-S Network Systems, defende que esta é uma solução adequada às pequenas e médias empresas em Portugal já que pode ser feito o outsourcing da implementação de todo o projecto de gestão de redes, não sendo necessário adquirir o licenciamento da Suite Aprisma.

Notícias Relacionadas:

2001-10-10 - Jazztel e Sol-S preparam lançamento de solução de eBusiness para PMEs