A Solbi, empresa portuguesa distribuidora de Tecnologias de Informação, anunciou que foi escolhida pela Segurança Social para fornecer de 2 mil computadores pessoais modelo NetPoint Office da marca City Desk que servirão de ferramenta de trabalho para as várias delegações nacionais do mesmo organismo.

Os computadores City Desk da empresa foram os escolhidos num concurso que se iniciou em Fevereiro, terminando em Julho último, e que envolveu ao todo seis firmas - 2 nacionais e 4 multinacionais - com a escolha a recair sobre a Solbi, que agora acaba de entregar a totalidade dos PCs requisitados.

Este concurso - com um valor global de 1,1 milhões de euros, incluindo hardware e serviços - representa para a Solbi "o esperado reconhecimento por parte do Estado das nossas capacidades de inovação tecnológica, de produção e de fornecimento dos serviços associados a este tipo de projectos, podendo inclusivamente significar o início da inversão da tendência natural que existe hoje em dia para beneficiar fabricantes estrangeiros em detrimento das marcas portuguesas", adiantou Jorge Alexandre, Director do Departamento de Administração Pública da Solbi, em comunicado de imprensa.

Para o mesmo responsável o concurso público tornou-se, para as empresas excluídas pela Central de Compras do Estado, uma porta de entrada na Administração Pública. Nesta medida, "esta adjudicação representa a fatia do negócio que sempre ficou vedada à Solbi/City Desk, pelas limitações colocadas pelo próprio Estado e não por falta de capacidade para tal. Aliás, este concurso veio provar que nós preenchemos todos os requisitos necessários ao nível da qualidade, dos prazos de entrega, da capacidade produtiva, da flexibilidade e dos serviços", considera Jorge Alexandre.

Notícias Relacionadas:

2003-07-31 - City Desk disponibiliza novo computador desktop Spider para regresso às aulas

2002-07-08 - Solbi apresenta novo PC desktop topo de gama da City Desk