A Sonae IM anunciou a venda de 100% das ações da Saphety aos membros da sua equipa de gestão, com o apoio da Oxy Capital. A empresa oferece serviços de software focados na faturação eletrónica, electronic procurement e sincronização de dados. A Saphety conta com escritórios em Portugal, Brasil e Colômbia.

A Saphety foi criada há 10 anos dentro do grupo Sonae, como um spin-off, contando agora com uma base de clientes globais, de diferentes sectores do retalho, entre os serviços financeiros, telecomunicações, indústria e sector público.

A Sonae IM salienta a estratégia de gestão ativa do seu portfólio, no investimento de empresas tecnológicas, apoiando o seu crescimento e internacionalização, para depois vender mais tarde e gerar valias, como neste caso. “Estamos bastante satisfeitos pela equipa de gestão da Saphety ter tido a iniciativa de dar este passo em conjunto com a Oxy Capital, e desejamos-lhes o maior sucesso neste novo capítulo da empresa”, refere Eduardo Piedade, CEO da Sonae IM.

A Oxy Captal passa a ser a parceira da equipa de gestão da Saphety, que vê com otimismo a continuação do desenvolvimento da empresa, de forma a manter-se como referência nos sectores onde opera.