A Sonaecom comunicou à CMVM que detém já uma posição superior a 1 por cento do capital da Portugal Telecom através de acções adquiridas em bolsa nos últimos dias. A operadora liderada por Paulo Azevedo assegura assim o direito a obter informação sobre o negócio da PT.

Segundo a informação prestada ao regulador do mercado, o preço médio por acção adquirida foi de 9,3 euros, um valor abaixo dos 9,5 euros a que a Soanecom se propunha adquiri os títulos na OPA lançada sobre a Portugal Telecom.

O investimento da Sonaecom para esta aquisição de 1 por cento dos títulos em bolsa terá rondado os 106 milhões de euros, resultando na compra de 11.292.657 acções. O preço máximo a que as acções foram adquiridas foi de 9,4 euros e o mínimo de 9,25 euros, diz o mesmo documento.

Recorde-se que a OPA foi lançada em , prevendo um preço de aquisição nos 9,5 euros. A Sonaecom já admitiu porém poder rever este valor em baixa para ajustar o preço ao aumento do dividendo de 9 cêntimos da PT, uma decisão que deverá ser tomada apenas em Julho.

Notícias Relacionadas:

2006-03-07 - PT quer distribuir 3 mil milhões de euros pelos accionistas e admite autonomizar negócio grossista fixo

2006-02-07 - Sonae quer liderança forte para PT e parcerias internacionais inequívocas

2006-02-07 - Sonae alarga OPA à PT Multimédia

2006-02-06 - Sonae SGPS lança OPA sobre Portugal Telecom

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.