A Sony conseguiu lucros de 2,1 mil milhões de dólares. A divisão da PlayStation foi aquela que mais contribuiu para os resultados recorde no período entre julho e setembro, segundo trimestre fiscal da empresa.

A unidade ligada aos videojogos registou vendas de 4,9 mil milhões de dólares, em que 800 milhões foram de lucro, numa subida próxima dos 6% na comparação anual. Tal contribuiu para uma subida de 59% dos lucros operacionais da empresa, com o volume de negócios a “saltar” para os 19,6 mil milhões de dólares.

No mesmo período a PlayStation 4 atingiu os 86,1 milhões de unidades enviadas para as lojas em todo o mundo, depois de ter colocado mais de 3,9 milhões de unidades nas prateleiras entre julho e setembro.

Sony garante que Playstation 4 vai mesmo ter sucessora. Mas não diz quando
Sony garante que Playstation 4 vai mesmo ter sucessora. Mas não diz quando
Ver artigo

A Sony espera superar os 100 milhões de PS4 vendidas no final do seu ano fiscal. Até 31 de março de 2019, a intenção da empresa é enviar para as lojas 17,5 milhões de consolas.

Relacionado com a unidade ligada aos jogos, foi igualmente revelado que o serviço PlayStation Plus soma 34,3 milhões de subscritores, valor que representa um aumento de 6,2 milhões face ao ano anterior.