“Nesta altura, o que posso dizer é que será necessário ter uma nova geração de hardware”, disse Kenichiro Yoshida, em entrevista ao Financial Times (FT), em relação à próxima consola da Sony, sem avançar quando haverá um novo equipamento.

No entanto, a empresa nipónica já tinha vindo a público confirmar que não estreará uma consola de nova geração durante os próximos três anos.

Embora o vice-presidente da marca tenha assumido que a Sony quer "dar o próximo passo" no sector de gaming, fontes citadas pelo FT referem que ela não significará uma revolução face à PS4, mantendo uma arquitetura e design similares.

O anúncio surge numa altura em que têm sido avançados rumores para a possibilidade da Sony lançar um tablet com capacidade para se ligar a plataformas de streaming e múltiplos aparelhos de jogos.

Nesse campo, a Microsoft já revelou que, em 2019, vai começar os primeiros testes públicos do xCloud, um projeto de streaming para jogos que vai dar aos jogadores “a liberdade de jogarem no dispositivo que quiserem”.