Procurando aumentar a integração entre os negócios de entretenimento, jogos de vídeo e electrónica, a Sony anunciou hoje a entrada em acção de um plano de reestruturação que prevê o despedimento de vinte mil funcionários em todo o mundo no período de três anos. O país mais atingido pela redução de funcionários será o Japão, onde estão planeados sete mil despedimentos, noticiou a agência Associated Press.



O plano de reestruturação tem o nome de "Transformation 60" e visa obter uma margem operativa consolidada de pelo menos 10 por cento, excluindo o negócio financeiro, até ao fim do ano fiscal de 2006. Para isso a empresa pretende clarificar a estrutura e concentrar a tecnologia e recursos para o crescimento e ainda reformular a estrutura de receitas.



Porém, os elevados números de despedimentos planeados são os principais destaques. Para além dos valores globais e da indicação de redução de funcionários a nível do Japão, os responsáveis da Sony não comentaram o efeito deste processo de reestruturação noutras subsidiárias espalhadas pelos cinco continentes. Recorde-se que a empresa emprega mais de 154 mil pessoas em todo o mundo e tem delegações em



Como palavra-chave desta reestruturação está a concentração de negócios, o que acontecerá em todas as áreas incluindo a financeira, ode a Sony pretende criar uma holding que juntará a Sony Life Insurance, Sony Assurance e Sony Bank. A operação deverá estar concluída em Abril de 2004, embora seja ainda sujeita à aprovação das entidades reguladoras, e deverá garantir o fortalecimento do negócio financeiro da empresa.

Notícias Relacionadas:

2002-10-28 - Sony regressa ao lucro no segundo trimestre fiscal