Chegou ao fim o litígio sobre patentes que opunha a Immersion Corporation e a Sony Computer Entertainment. As duas empresas anunciaram que chegaram a acordo e irão trabalhar em conjunto para a integração da tecnologia de vibração concebida pela Immersion nos produtos PlayStation.



Em comunicado, Victor Viegas, presidente da Immersion mostrou-se satisfeito pelo encerramento do processo judicial e declarou que "o novo acordo comercial com a Sony Computer Entertainment está orientado especificamente para permitir a capacidade de vibração avançada" dos comandos da consola de forma a beneficiar a experiência de utilização da comunidade de jogadores da consola.



O responsável adianta que estão a ser averiguadas características técnicas para uma futura introdução nos produtos concebidos pela fabricante japonesa.



Neste sentido, a Immersion será compensada monetariamente pela compensação dos danos e custos legais associados ao processo judicial travado entre as duas companhias. Por sua vez, com este acordo, a Sony obtém novos direitos sobre as patentes da tecnologia touch feedback.



Os termos da financeiros associados ao encerramento do litígio não são conhecidos, embora a Sony adiante que não serão sentidos impactos negativos nos resultados da empresa.

Notícias Relacionadas:

2007-03-01 - Casa Playstation3 antecipa lançamento da consola em Portugal

2007-02-23 - Retrocompatibilidade da PlayStation 3 na Europa será menor que em outros mercados

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.