Chegou ao fim o litígio sobre patentes que opunha a Immersion Corporation e a Sony Computer Entertainment. As duas empresas anunciaram que chegaram a acordo e irão trabalhar em conjunto para a integração da tecnologia de vibração concebida pela Immersion nos produtos PlayStation.
Em comunicado, Victor Viegas, presidente da Immersion mostrou-se satisfeito pelo encerramento do processo judicial e declarou que "o novo acordo comercial com a Sony Computer Entertainment está orientado especificamente para permitir a capacidade de vibração avançada" dos comandos da consola de forma a beneficiar a experiência de utilização da comunidade de jogadores da consola.
O responsável adianta que estão a ser averiguadas características técnicas para uma futura introdução nos produtos concebidos pela fabricante japonesa.
Neste sentido, a Immersion será compensada monetariamente pela compensação dos danos e custos legais associados ao processo judicial travado entre as duas companhias. Por sua vez, com este acordo, a Sony obtém novos direitos sobre as patentes da tecnologia touch feedback.
Os termos da financeiros associados ao encerramento do litígio não são conhecidos, embora a Sony adiante que não serão sentidos impactos negativos nos resultados da empresa.
Notícias Relacionadas:
2007-03-01 - Casa Playstation3 antecipa lançamento da consola em Portugal
2007-02-23 - Retrocompatibilidade da PlayStation 3 na Europa será menor que em outros mercados
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Assassin’s Creed Shadows representa fielmente o Japão Feudal? -
App do dia
Tem fome? Então venha jantar ao Hungry Hearts Restaurant que tem comida caseira -
Site do dia
Alô HERA! Como está a correr a viagem a caminho do asteroide Didymos? -
How to TEK
Já é possível controlar quanta memória RAM o Edge consome enquanto joga. Veja como
Comentários