Segundo uma notícia avançada pela Agência Reuters, a Samsung e a Sony estão a considerar uma eventual parceria para o fabrico de ecrãs de LCD (liquid crystal display) para televisões e computadores.
Este anúncio surge pouco tempo depois da Samsung, a segunda maior fabricante mundial de ecrãs LCD, ter adiantado que planeava investir 17 mil milhões dólares neste tipo de produtos até 2010.

Para o analista de mercado, Song Myong-sup, da empresa Meritz Securities, ouvido pela mesma fonte, com este acordo a Samsung "quer proteger-se de uma futura inundação de oferta no mercado de ecrãs planos e assegurar uma base sólida de clientes com a ajuda da Sony".

Quanto à Sony, a maior fabricante de bens de consumo electrónicos poderá garantir, com esta parceria, uma oferta mais alargada na área de ecrãs, considerado campo chave na competitividade da divisão de electrónica da empresa.

Para o mesmo analista, "a Sony quer assegurar [com o acordo] um canal de distribuição grande, estável e acessível, uma vez que as empresas sul-coreanas aparentam ser as mais adequadas no momento, na medida em que têm a tecnologia para fabricar eficazmente grandes ecrãs".

Por todos estes motivos, Song Myong-sup, considera que o possível acordo, "se assinado, revelar-se-á uma estratégia vencedora para ambas as empresas envolvidas".

O mercado de ecrãs LCD é tido por todos os especialistas como um segmento com enorme margem de crescimento nos próximos anos. Segundo dados da Reuters, o mesmo terá um volume de vendas de 31,9 milhões de unidades em 2007 - depois de no ano passado ter atingido os 1.7 milhões.

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