A Sony vai consolidar duas das suas subsidiárias num negócio para a área da distribuição de conteúdos desenvolvidos para broadcasters através de comunicações de banda larga, segundo o divulgado pela própria empresa.
A gigante da electrónica de consumo irá fundir a AII, uma distribuidora de títulos de animação e filmes a ISPs, e a Sony Network Contents, produtora e gestora de conteúdos para broadcasters, a 1 de Março do próximo ano, criando uma nova empresa avaliada em 3,49 mil milhões de ienes (28,2 milhões de euros), 63 por cento dos quais detidos pela casa mãe. O negócio será promovido junto de fornecedores de acesso à Internet e operadores de televisão por cabo.
Segundo a fabricante nipónica, a nova empresa vai apresentar um sistema de distribuição inovador, com a pretensão de quebrar a barreira entre a indústria da emissão e a das comunicações, oferecendo, por exemplo, material originalmente desenvolvido para broadcasting através de Internet interactiva. Deste modo os utilizadores poderão adquirir os produtos que surgem na televisão online, ou responderem a questionários no momento.
Com as alterações operadas no negócio dos conteúdos, a Sony espera conseguir atingir os 5 mil milhões de ienes (cerca de 40,5 milhões de euros) em vendas anuais até 31 de Março de 2004.
Notícias Relacionadas:
2002-05-10 - Sony cria nova unidade de filmes de animação
2001-11-09 - BBC com nova imagem de marca baseada na interactividade
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários