A Sony, Lenovo, Panasonic, Hitachi, CDW e outras fabricantes de electrónica de consumo estão a ser alvo de um processo judicial por alegada violação de patentes relacionadas com pilhas de lítio. O processo foi interposto pela fabricante 3M que comunica a informação na sua página de Internet.
De acordo com a empresa a infracção tem a ver com a utilização nos seus produtos de pilhas de iões de lítio com determinada composição de eléctrodos positivos, que violarão direitos de propriedade intelectual da 3M.
O processo está a correr num tribunal americano do estado do Minnesota e foi também apresentada na Comissão Internacional de Comércio dos Estados Unidos. A empresa pede uma injunção que trave a violação de patentes e uma indemnização por danos.
As empresas visadas não comentam para já a acusação por considerarem que não estão na posse da informação necessária para o fazer, escreve a imprensa internacional.
Notícias Relacionadas:
2007-03-05 - Sony e Immersion encerram litígio e avançam com parceria para fabrico de produtos
2007-01-31 - Sony submete-se a novo acordo judicial para resolver caso dos CDs com software anti-cópia
Em destaque
-
Multimédia
Osmo Action 6 é a primeira câmara de ação da DJI com abertura variável -
Site do dia
Como saber se tem cobertura de fibra, rede fixa e móvel na sua zona? -
App do dia
Quer recriar o charme da fotografia vintage? Experimente os filtros e efeitos da Vintify -
How to TEK
É mais fácil convidar amigos para um grupo do WhatsApp. Saiba como fazer
Comentários