A divisão de gaming da Sony continua a ser um catalisador de receitas para a fabricante nipónica, mesmo num período de transição. Durante o segundo trimestre do seu ano fiscal, compreendido entre julho a setembro, a empresa registou receitas 4,9 mil milhões de dólares (52% em relação ao mesmo período do ano passado) e receitas operacionais de cerca de mil milhões de dólares (mais 40%).

Esta performance é importante para a fabricante, numa altura em que os jogadores estão de olhos postos no lançamento da PlayStation 5 em novembro, levando a quebras substanciais nas vendas da PS4. Seria assim de esperar que a empresa entrasse num campo menos positivo devido ao investimento necessário na fabricação da nova consola e outros gastos inerentes. Os lucros baixaram pelo aumento dos custos, assim como as receitas, pela diminuição de procura da PS4.

No seu relatório de contas, a Sony refere que por outro lado, as vendas de jogos e serviços online foram superiores às estimativas de agosto. Os videojogos, liderado pelas vendas de títulos como Ghost of Tsushima (que vendeu 2,4 milhões em três dias), assim como o aumento de subscritores do serviço PlayStation Plus, como impacto direto do isolamento da pandemia de COVID-19, alavancaram as receitas operacionais, para valores superiores ao estimado.

A Sony tem consciência dos atrasos que muitos títulos sofreram pelas restrições do trabalho em casa, mas está confiante dos lançamentos previstos para a PlayStation 5. De referir que ainda esta semana a Sony adiou um dos seus títulos de lançamento, Destruction AllStars, em produção no estúdio Lucid Games, agora previsto para fevereiro e incluído no serviço PS Plus.

Relativamente a previsões, a Sony espera um aumento de receitas e lucros de 26%, liderado pelas vendas previstas da PS5, ainda que possa haver limitações de stock nos primeiros meses. Segundo refere Jim Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment, à Reuters, as pré-encomendas da nova consola foram muito elevadas. Há mais de 100 milhões de utilizadores de PS4 que podem ser potenciais compradores da consola nos próximos anos, mas muitos deles querem jogar o novo Spider-Man: Miles Morales, com gráficos melhorados e uma nova experiência graças ao novo comando Dual Sense.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.