
Os resultados do ano fiscal terminado a 31 de março refletem o impacto do processo de reestruturação que a empresa tem vindo a operar e que implicou despedimentos, venda de ativos e reposicionamento de áreas de negócio.
No mesmo período as vendas atingiram os 6,8 mil milhões de ienes (52,2 mil milhões de euros), graças a uma melhoria de resultados no negócio das televisões e às medidas de reestruturação.
As áreas que mantiverem um peso negativo na performance da empresa, entre abril de 2012 e março de 2013, foram os negócios de jogos eletrónicos e telemóveis. Recorde-se que a Sony desfez a parceria com a Ericsson e reassumiu a totalidade do negócio de telemóveis para a marca japonesa.
No ano anterior a Sony tinha registado prejuízos de 456 mil milhões de ienes (3,5 mil milhões de euros).
Para o ano fiscal iniciado em abril, a fabricante japonesa conta continuar a melhorar as vendas nas várias áreas de negócio e tirar partido da desvalorização do iene, que já teve um impacto positivo nos resultados deste ano.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Telescópio Hubble: 35 anos a expandir horizontes e a mudar a nossa visão do Universo -
App do dia
E se um jogo lhe der recompensas quando dedica tempo ao estudo? -
Site do dia
Relaxe e limpe as ideias com a ferramenta de mindfullness da plataforma Break Me -
How to TEK
Como configurar a Chave Móvel Digital a partir do smartphone?
Comentários