De acordo com informação veiculada num comunicado de imprensa, a Autoridade Tributária informa que os primeiros quatro sorteios terão lugar nos dias 17 e 24 de abril e vão envolver 207,3 milhões de cupões, a uma média de 26 cupões por contribuinte, que concentram as faturas com NIF recebidas pela AT relativas ao mês de janeiro.



Em abril serão sorteados quatro prémios em dois sorteios distintos, para fazer cumprir as determinações previstas na lei - relativamente ao número mensal de sorteios. Será o único mês em que a realização dos sorteios é concentrada em dois momentos, porque a legislação necessária para avançar com o processo só ficou pronta no final de março o que inviabilizou uma distribuição diferente dos sorteios.


Já a partir de maio, serão realizados quatro sorteios, um em cada semana. As faturas premiadas (relativas ao mês de fevereiro) serão escolhidas todas as quintas-feiras. A transmissão é assegurada pela RTP, entre as 20h e as 22 horas.


A escolha da RTP para assegurar a transmissão do sorteio, explica a AT, acontece porque a proposta da televisão pública foi a escolhida pelo Governo entre as recebidas, na sequência de um convite feito ás três estações para que apresentassem uma proposta sem custos para o Estado.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico