O fundador da empresa de venda de artigos desportivos Sports Direct, Mike Ashley, apresentou uma oferta de 52 milhões de libras para garantir o controlo total da retalhista de videojogos Game Digital. A Sports Direct acrescentou, segundo o Guardian, que irá proceder a uma análise das 540 lojas da Game, situados no Reino Unido e Espanha.

“A análise vai focar-se em saber se as lojas de jogos existentes devem ser agregadas com outras do grupo Sports Direct, reaproveitadas ou fechadas”. A empresa admite que o resultado desta análise poderá implicar a redução ou relocalização de funcionários das lojas da Game.

A Sports Direct afirma que tenciona trabalhar com a equipa de gestão da Game no sentido de “desenvolver e rever o programa estratégico existente de reposicionamento e dimensionamento adequado do negócio de retalho da Game”. A empresa acrescenta que pretende aumentar o investimento e expandir a Belong, projeto de arenas de eSports da Game.

tek belong

A empresa de Mike Ashley não acredita que “como um negócio autónomo, a Game seja capaz de resistir às pressões que enfrenta. O objetivo da Sports Direct é garantir a sustentabilidade a longo prazo da Game e escalar a evolução do negócio da Belong para acelerar o próximo estágio de desenvolvimento da empresa”.