O Spotify anunciou esta quinta-feira, dia 4 de janeiro, que chegou aos 70 milhões de subscritores premium. A notícia foi dada de forma discreta na sua página oficial do Twitter.

Os últimos números referentes à sua base de utilizadores foram publicados no passado mês de julho, quando a empresa atingiu a meta dos 60 milhões de subscritores premium. No total, e segundo dados de junho de 2017, o Spotify conta com 140 milhões de utilizadores registados entre as várias modalidades pagas e gratuitas disponíveis.

Recorde-se que a plataforma de streaming negociou novos contratos com várias discográficas (Sony Music, Universal Music Group, Warner Music Group, Merlin) recentemente, dando-lhes até a possibilidade de manterem álbuns fora do alcance daqueles que utilizam o serviço gratuitamente.

Recorde-se que o Spotify está a preparar-se para entrar na bolsa de valores de Nova Iorque, tendo já avançado com uma ação formal para oficializar o processo. Os números, pelo menos, parecem estar do lado da empresa, que continua a liderar este segmento de mercado bem à frente da do seu maior concorrente: a Apple Music (30 milhões de subscritores, segundo dados do passado setembro).