O Spotify poderá estar em vias de adquirir a Gimlet Media, uma empresa especialista em Podcasts, o que levaria a plataforma de música em streaming a apostar no segmento. Segundo a Recode, a tecnológica tem 200 milhões de dólares para investir na empresa de Brooklyn, que detém uma rede de programas em Podcast e um thriller psicológico chamado Homecoming que está a ser adaptado a televisão para a Amazon Prime, e protagonizado por Julia Roberts.

Caso o negócio se concretize, e este está numa fase avançada, será a primeira aquisição do Spotify de relevo. A empresa está avaliada atualmente em 70 milhões, depois de ter feito um aumento de capitais em 2017.

A inclusão da rede da Gimlet na plataforma, permitirá aumentar a oferta do serviço para além da música, e solidificar a secção de programas de áudio iniciado em 2018 na tab Podcast, aberto à submissão do público desde outubro como testes beta.

O Podcasting é considerado uma indústria pequena, já que o seu modelo de negócio foi avaliado em 315 milhões em 2017, mas tem crescido e conquistado muito público, chamando a atenção de certas plataformas, que querem uma fatia. A Apple, por exemplo, tem uma oferta diversificada no iTunes, sendo uma das plataformas de eleição para o consumo de programas em áudio.