Na mais recente apresentação de resultados, referentes ao último trimestre, o Spotify anunciou a marca de 100 milhões de utilizadores a usufruir da versão Premium do serviço streaming de música. No total, a empresa referiu que tem 217 milhões de utilizadores, sendo que 117 milhões utilizam a versão gratuita do serviço, suportada por publicidade.

tek spotify

A empresa destacou a importância do mercado da Índia, tendo apenas chegado ao país em fevereiro, mas que a audiência já começou a dar resultados, tendo alcançado um milhão de utilizadores na primeira semana, e em poucas semanas o número dobrou.

Apesar do aumento do número de utilizadores, o Spotify voltou a apresentar prejuízos, na ordem dos 142 milhões de euros, embora menos que o período homólogo de 2018, que registou 169 milhões de euros. A empresa tinha apresentado lucros de 442 milhões em dezembro, mas os novos resultados são um reflexo do investimento recente feito na aquisição da Gimlet por 200 milhões de euros, assim como a Anchor, especialistas em podcasts.