Durante um encontro com a imprensa, realizado hoje, a Staff&Line apresentou Rui Domingos, o novo country manager da empresa. O responsável aproveitou a ocasião para recordar alguns dos dados financeiros e estratégicos da companhia, relativos ao ano passado, e anunciou alguns dos projectos para 2007.



A empresa especializada em soluções de gestão das tecnologias de informação fechou o primeiro trimestre de 2006 com a aquisição do Grupo Sight, uma estratégia que permitiu à companhia marcar presença no sul da Europa e juntar à sua oferta a prestação de serviços de consultoria em gestão de imobilizado.



Presente em cinco países europeus e nos Estados Unidos, a Stafft&Line obteve uma facturação na ordem dos 1,3 milhões de euros em Portugal no ano passado. À excepção do que é esperado para o nosso mercado, onde se prevê um crescimento de 75 por cento e uma facturação de 2,25 milhões de euros, a empresa quer continuar a registar um crescimento global na ordem dos 50 por cento e alargar a sua presença ao mercado alemão através da compra de uma nova companhia.



Este ano também será marcado pelo lançamento de uma solução de novos serviços e produtos integrados de gestão de imobilizado, o "Business Assets Managment". O objectivo é aplicar o novo conceito de gestão a uma base inicial de cinco clientes nacionais. Para levar a cabo esta estratégia serão utilizadas políticas de parcerias locais e o reforço da equipa de trabalho em cerca de 20 por cento.



Rui Domingos mencionou durante o encontro que a empresa pretende apostar "com mais força no mercado da Administração Pública", baseando-se no cumprimento da norma ISO 20000. Como tal "serão apresentadas duas campanhas, uma na área da saúde, com uma solução vertical dentro de uma oferta global, e na área do governo", para a qual a Câmara Municipal de Lisboa já manifestou interesse, nomeadamente na "gestão global de bens".



No seguimento dos resultados apresentados e previstos a Stafft&Line pretende consolidar-se como líder europeu na sua área de actuação até 2008, "mediante iniciativas de crescimento externo, estratégia de parcerias locais e pela implementação de equipas de vendas e suporte" local.

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