Évora foi a primeira cidade a receber o Ciclo de Conferências sobre empreendedorismo promovido pelo START. A iniciativa terá novas edições em Faro e Aveiro.
O evento decorreu na Universidade de Évora e contou com o apoio do Centro de Desenvolvimento Empresarial do Alentejo. Na sessão esteve presente Paulo Rosado, fundador e CEO da Outsystems, e Miguel Barbosa, bicampeão nacional de Todo o Terreno. Ambos os convidados partilharam as suas experiências pessoais incentivando os jovens empreendedores da região.
Depois desta conferência, o próximo passo é o agendamento de novas sessões até dia 4 de Março. Para isso estão a ser fechados os acordos necessários com as cidades onde o START pretende marcar presença.
O START - Prémio Nacional de Empreendedorismo - é uma iniciativa organizada em parceria pelo BPI, Optimus e Universidade Nova de Lisboa que tem como meta incentivar a inovação e o empreendedorismo em Portugal, principalmente no que toca à formação de novas empresas com uma forte componente tecnológica.
Este ano, serão atribuídos prémios no valor total de 300 mil euros, onde se destaca um prémio de 50 mil euros àquele que for considerado o melhor projecto empresarial, valor que será incorporado no capital da nova empresa. Está prevista ainda a entrega de outros prémios, entre os quais 12 mil euros em comunicações Optimus, condições preferenciais de crédito no BPI e licença e manutenção da OutSystems Platform Professional Edition.
Os participantes terão, numa primeira fase, de apresentar a sua ideia, através de um Sumário Executivo cuja data de entrega termina no dia 10 de Março.
Notícias Relacionadas:
2006-11-17 - START vai premiar novas empresas de base tecnológica
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários