Está em marcha um novo concurso para atribuição do Prémio Nacional de Empreendedorismo. A iniciativa é promovida pelo BPI, pela Microsoft e pela Universidade Nova de Lisboa e visa projectos com o centro de operações localizado em Portugal e com necessidades de investimento inferiores a 2,5 milhões de euros.
O START, designação do prémio, foi criado com o objectivo de desenvolver um incentivo à formação de novas empresas com uma forte componente tecnológica. As interessadas podem candidatar-se até ao próximo dia 18 de Dezembro via Internet apresentando um sumário executivo. Um júri presidido pelo presidente do BPI, Artur Santos Silva, vai eleger 20 projectos finalistas que terão de apresentar até 16 de Abril o seu plano de negócio.
O vencedor do prémio vai ganhar 40 mil euros, enquanto o projecto que ficar em segundo lugar é premiado com 10 mil euros, valores que serão integrados no capital social das empresas.
As oito finalistas vão ainda beneficiar de condições de crédito preferenciais no BPI, ter acesso gratuito a software Microsoft Empower e a oportunidade de apresentar os seus projectos a um grupo de investidores e empresários.
Notícias Relacionadas:
2005-05-03 - CGD e Universidade Nova anunciam finalistas do Concurso Nacional de Empreendedorismo
Em destaque
-
Multimédia
IRON é (mesmo) um robot humanoide ou um humano disfarçado? Xpeng tira a limpo as dúvidas -
Site do dia
Faça a edição de ficheiros PDF gratuitamente online no website Sedja -
App do dia
North War: Island Defense 3D desafia à construção de um exército e recuperar o reino perdido -
How to TEK
Organize as suas reuniões e videochamadas através do agendamento no WhatsApp
Comentários