A Musiversal anunciou que completou com sucesso uma ronda de investimento de 2,8 milhões de euros. A verba vai servir para aumentar as operações da startup portuguesa e impulsionar a expansão do serviço de subscrição Musiversal Unlimited, que já regista mais de 300 mil minutos de sessões musicais por mês e que nos últimos 12 meses triplicou o número de subscritores.
A startup quer também aproveitar o investimento agora angariado junto das capitais de risco de origem portuguesa para alargar a oferta e integrar novos serviços, que vai anunciar num evento agendado para 27 de julho, a decorrer em Lisboa, mais concretamente, na Poolside em Alvalade.
A ronda de investimento SAFE agora anunciada foi suportada pela Iberis Capital, pela Lince Capital e pela Shiling e vai dar um novo impulso à atividade da startup, que criou uma plataforma para facilitar e tornar mais acessível o acesso a serviços musicais.
Nesta plataforma, músicos e produtores de estúdio para sessões de gravação podem procurar e disponibilizar serviços, que por esta via ficam mais acessíveis a quem precisa deles. Tanto é possível contratar uma orquestra completa, como músicos individuais, com a conveniência de colaborar e participar nas sessões em tempo real através de streaming ao vivo. Como explica também a empresa, “este modelo não simplifica apenas o processo de produção musical, mas também democratiza o acesso a serviços musicais colaborativos, anteriormente restritos a produções com grandes orçamentos”.
Foi em 2023 que a Multiversal lançou o serviço de subscrição Musiversal Unlimited, que dá acesso ilimitado a músicos de sessão, engenheiros de mistura, masterização, compositores e produtores, com um custo mensal fixo de 199 dólares (186 euros).
“Este financiamento marca um momento crucial para nós na Musiversal. Com estes recursos, vamos escalar as nossas operações e melhorar ainda mais a nossa oferta de serviços”, sublinha André Miranda, CEO da Musiversal.
A startup tem planos para continuar a crescer a bom ritmo e antecipa que nos próximos 12 meses terá condições para replicar o crescimento dos últimos 12, ultrapassando o milhão de minutos de sessão por mês.
O primeiro evento promovido pela Musiversal, e agendado para o final de julho, vai ter acesso gratuito. Este Musiversal Music Summit vai contar com várias palestras sobre tópicos como produção musical remota, monetizar a música ou criar uma audiência nas redes sociais, para além de um concerto.
A Musiversal foi uma das startups escolhidas em março para integrar a quarta edição do programa Scaling Up da Unicorn Factory Lisboa, uma iniciativa que em edições anteriores já tinha apoiado outras 24 empresas em fase de crescimento acelerado. Em 2022, o projeto foi um dos distinguidos pela iniciativa Road 2 Web Summit.
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