A startup portuguesa RealFevr participou recentemente numa ronda bem-sucedida de angariação de investimento no valor de 10 milhões de euros, liderada pelo investidor desportivo global ADvantage. A empresa anunciou uma parceria com a Real Federação Espanhola de Futebol com o objetivo de criar uma coleção de NFTs colecionáveis baseados nos momentos icónicos da Copa Del Rey, a taça de Espanha. Nomes como Cristiano Ronaldo, Paulo Futre, Diego Maradona, Neymar, Iker Casillas e Leonel Messi estão ligados para sempre à sua história por terem levantado os trofeus ao serviço dos seus clubes, como o Real Madrid, o Barcelona e o Atlético de Madrid.
A empresa refere que é a primeira vez que a federação espanhola lança uma coleção, dando o pontapé de saída para o mercado dos NFTs. A parceria é válida por três anos, pretendendo dessa forma imortalizar os melhores momentos da competição através da gamificação.
A RealFevr construiu uma plataforma Web3 descentralizada, em que os fãs de futebol que desejem fazer a coleção, podem comprar packs digitais e colecionar os “cromos” digitais, com vídeos históricos ilustrativos a cada jogador. Os utilizadores também podem utilizar o Marketplace para vender os mesmos, num formato peer-to-peer.
Desde 2021, a startup portuguesa lançou um marketplace de NFTs de vídeo de futebol, anunciou parcerias de propriedade intelectual com organizações desportivas internacionais, incluindo a Liga Portugal, a Federação Portuguesa de Futebol, o Torino FC e a Beach Soccer Worldwide, tendo assinado vários atletas como embaixadores e investidores oficiais da marca.
A startup diz que está atualmente posicionada como uma das empresas mais experientes nesta nova indústria, tendo lançado quatro coleções com momentos, que acabaram por esgotar, traduzindo-se em mais de 145 mil packs vendidos desde a primeira edição.
No comunicado, a empresa salienta a confiança depositada pela federação de futebol espanhola, sendo a primeira do mundo a dar esse passo de investir em ativos digitais na indústria do desporto. “E agora, poderemos trazer pedaços de história do futebol espanhol aos seus fãs em todo o mundo, sob a forma de colecionáveis digitais”, destacou Fred Antunes, CEO da RealFevr. A primeira coleção baseada na parceria chega ao mercado ainda durante 2022.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
The Game Awards: Astro Bot conquistou quatro prémios incluindo Jogo do Ano -
Site do dia
Estamos sozinhos no Universo? Pergunta foi a base do projeto SETI há 40 anos -
App do dia
Task Kitchen: a app que transforma listas de tarefas em agendas eficientes -
How to TEK
Mantenha as apps e jogos Android atualizados para evitar vulnerabilidades
Comentários