A startup portuguesa Tryp.com acaba de anunciar a conclusão de uma nova ronda de investimento, no valor de 3,1 milhões de euros. O financiamento será usado para melhorar a plataforma de planeamento de viagens baseada em inteligência artificial (IA) e para contratar 14 novos colaboradores até ao final de 2025, refere em comunicado.

A ronda foi liderada pela Iberis Capital e contou com o apoio estratégico de grupos de media como a ITV, maior rede de televisão privada do Reino Unido, e o canal alemão RTLZWEI. Além disso, a empresa de capital de risco Edenbase, do Reino Unido, também participou no investimento.

Estas parcerias permitirão à Tryp.com alargar a presença na Europa, alcançando mais de 22 milhões de espetadores através de campanhas televisivas e digitais nos mercados britânico e alemão, explica na nota enviada à imprensa.

“A parceria com a ITV e a RTLZWEI é um marco que reforça a nossa missão de transformar a experiência de viagem. Queremos oferecer viagens autênticas, acessíveis e sustentáveis, tirando partido da IA para simplificar o planeamento”, sublinha André Rangel Sousa, Co-founder e CEO da Tryp.com, sobre as novas colaborações.

A plataforma Tryp.com já atraiu mais de 2,5 milhões de utilizadores, permitindo combinar voos, comboios e autocarros de forma eficiente e económica, abrangendo mais de 7.000 destinos em todo o mundo.

Desde a sua fundação, a startup já levantou mais de 4 milhões de euros e destaca-se pelo compromisso com a sustentabilidade e a transparência.

Fundada por jovens empreendedores portugueses, a Tryp.com começou como um projeto universitário, baseada numa visão comum: tornar o planeamento de viagens mais fácil, inteligente e acessível, apostando na inovação e na conquista de novos mercados.

Clique na galeria para ver imagens da app

Além da versão browser, a Tryp.com existe como aplicação mobile, tanto para Android como iOS, respetivamente, a partir da Play Store e da App Store.