
O novo investimento de serie B é liderado pela Verizon Ventures e conta com a participação de empresas como a Cisco Investments, Orange Digital Ventures e Yamaha Motor Ventures, que em troca de 22 milhões de dólares assumiram uma participação de capital não revelada na startup portuguesa.
Em comunicado, a startup explica que o novo financiamento vai permitir ampliar a plataforma desenvolvida pela empresa e expandir serviços e modelos de negócio associados à criação, gestão e exploração de redes Wi-FI de veículos tirando partido de frotas urbanas.
O Porto foi o laboratório de testes da Veniam e das suas tecnologias e é onde a startup hoje já assegura uma rede veicular com mais de 600 veículos ligados (transportes públicos), mas a intenção é chegar também às principais metrópoles mundiais: Londres, Barcelona, Singapura ou Nova Iorque são algumas das cidades no mapa da Veniam, que estará a fechar contratos em vários países neste momento, segundo a mesma nota de imprensa.
Leva na mala uma plataforma que junta software e hardware e que tira partido dos veículos que circulam nas cidades para expandir a cobertura Wi-Fi disponível e potenciar o desenvolvimento de novas aplicações.
O novo investimento aumenta para 27 milhões de dólares, cerca de 24 milhões de euros, o valor do financiamento já recolhido pela Veniam junto de capitais de risco.
A Veniam nasceu de uma colaboração entre o Instituto de Telecomunicações, a Universidade de Aveiro e a Universidade do Porto.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários