
Entre janeiro e março, período que corresponde ao segundo trimestre fiscal da empresa, os lucros da Samsung cresceram 14,1%, para 4,58 mil milhões de dólares (5,2 triliões de won), enquanto as receitas aumentaram 5,7% face ao mesmo período do ano passado, para 43,46 mil milhões de dólares (49,8 triliões de won).
Na nota de divulgação dos resultados, a marca volta a frisar que os ganhos do trimestre estão fortemente relacionados com "o lançamento antecipado e o sucesso de vendas do Galaxy S7 e S7 edge". Também destaca outros aspetos positivos na operação, que terão igualmente contribuido para os resultados positivos, como o crescimento nas vendas de ecrãs OLED e no fornecimento de produtos de memória.
Depois de um ano negro em que viu o seu valor de mercado cair em oito mil milhões de dólares, a Samsung parece ter acertado na estratégia e voltado ao crescimento. Os bons resultados são conhecidos um dia depois dos da concorrênte Apple, que pela primeira vez em 13 anos recuou nas vendas. O smartphone "bandeira" da marca também neste caso teve responsabilidades na performance da fabricante, mas aí foram negativas.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dune: Awakening é o jogo de sobrevivência com ADN português -
App do dia
Match Supermarket é como o Candy Crush mas focado no supermercado -
Site do dia
MapMagic ajuda a planear a próxima aventura em companhia: a pé ou de bicicleta -
How to TEK
Como ligar o mostrador de velocidade do automóvel na app do Google Maps em Android Auto
Comentários