
Entre janeiro e março, período que corresponde ao segundo trimestre fiscal da empresa, os lucros da Samsung cresceram 14,1%, para 4,58 mil milhões de dólares (5,2 triliões de won), enquanto as receitas aumentaram 5,7% face ao mesmo período do ano passado, para 43,46 mil milhões de dólares (49,8 triliões de won).
Na nota de divulgação dos resultados, a marca volta a frisar que os ganhos do trimestre estão fortemente relacionados com "o lançamento antecipado e o sucesso de vendas do Galaxy S7 e S7 edge". Também destaca outros aspetos positivos na operação, que terão igualmente contribuido para os resultados positivos, como o crescimento nas vendas de ecrãs OLED e no fornecimento de produtos de memória.
Depois de um ano negro em que viu o seu valor de mercado cair em oito mil milhões de dólares, a Samsung parece ter acertado na estratégia e voltado ao crescimento. Os bons resultados são conhecidos um dia depois dos da concorrênte Apple, que pela primeira vez em 13 anos recuou nas vendas. O smartphone "bandeira" da marca também neste caso teve responsabilidades na performance da fabricante, mas aí foram negativas.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários