Bayard Gontijo substituiu Zeinal Bava na presidência da operadora brasileira depois de este se ter demitido do cargo no início do mês. Ocupa o lugar na condição de presidente interino, mas já terá cruzado o atlântico para discutir ideias com a administração da PT Portugal.



O Jornal de Negócios garante que o responsável está em Portugal e que desde ontem, quinta-feira, tem participado em reuniões com a administração da PT Portugal.



O sindicato dos Trabalhadores da PT quer aproveitar a oportunidade para reunir com o responsável máximo do grupo, mas Jorge Felix, presidente, garantiu ao Jornal que ainda não obteve qualquer resposta ao pedido.


Bayard Gontijo assinou uma carta enviada nos últimos dias aos funcionários da PT, na sequência das notícias que davam como certa a vontade do grupo em vender a operação portuguesa e se virar para o seu mercado, para tirar partido das oportunidades de consolidação que se abriram na TIM.


A carta tranquilizava os funcionários, falava em compromisso e oportunidades de futuro, mas os rumores em torno das intenções de venda continuam. A Bloomberg avançou, por exemplo, que a Oi terá contrato o Barclays para vender três mil torres de telecomunicações móveis em Portugal.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico