A Sun anunciou ter chegado a acordo com a SeeBeyond para aquisição da companhia, num negócio que irá envolver uma verba de 387 milhões de dólares. Em comunicado a empresa explica que a aquisição tem como principal objectivo reforçar a sua posição no mercado de Business Integration.



O mesmo documento explica que o sistema operativo da Sun, o Solaris, o Java Enterprise System e as ofertas da SeeBeyond serão integradas, criando uma melhor oferta para os clientes e parceiros focados nas arquitecturas orientadas aos serviços (SOA), uma área estratégica para a Sun.



A SeeBeyond desenvolve software e ferramentas de integração java e complementa de forma significativa o portfólio da Sun na área de infra-estruturas de servidor, melhorando a sua capacidade para competir com a IBM, a BEA Systems ou a Microsoft.



No último ano a SeeBeyond, que mantinha um acordo de parceria com a Sun desde Outubro do ano passado, obteve receitas de 167 milhões de dólares. Actualmente a empresa conta com uma base de 2 mil clientes em todo o mundo.



As administrações das duas empresas já aprovaram o negócio que terá agora de ser submetido a uma aprovação regulatória. O processo de aquisição deverá estar concluído até ao Outono.



Notícias Relacionadas:

2003-11-28 - Sun Microsystems adquire Waveset Technologies