Depois de uma negociação rápida e eficaz, a Sun Microsystems anunciou a compra da MySQL. O negócio foi revelado no blog corporativo das empresas, onde ambas explicam que a transacção fica orçamentada em mil milhões de dólares.
A notícia causou alguma surpresa no sector, dado o desconhecimento de conversações entre as duas empresas para a realização da compra.
A Sun assegura que a operação lhe vai permitir aumentar a sua posição no mercado profissional e empresarial de tecnologias de informação, especialmente no que se refere a bases de dados, um mercado que move 15 mil milhões de dólares por ano.
Com esta aquisição, graças aos produtos que passam a constar no portfolio da empresa, a Sun garante que vai garantir um maior suporte à plataforma de aplicações web baseadas em código aberto conhecidas como LAMP - acrónimo para sistema Linux, servidor Apache, base de dados MySQL e liguagem PHP/Perl.
Por fim, as duas empresas salientam que o negócio deverá estar concluído no final do ano fiscal da Sun, em Junho deste ano. Como consequência, por essa altura, Marten Mickos, CEO da MySQL, passará a fazer parte dos quadros executivos da Sun, uma estratégia que será acompanhada pela integração das divisões da empresa adquirida nas áreas de software, vendas e serviços da Sun.
Nota da Redacção: A notícia foi corrigida no valor da aquisição.
Notícias Relacionadas:
2007-10-09 - Sun alinha três novos servidores com ênfase na eficiência de consumos
2007-05-04 - Portugal incluído na lista de países com acesso ao Network.com da Sun
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
O árbitro já apitou: FC 26 joga-se nas quatro linhas em formato virtual -
App do dia
Wikiloc é uma app para fãs de caminhadas que querem descobrir novas aventuras na natureza -
Site do dia
Crie música através de prompts de IA com a plataforma Mozart.AI -
How to TEK
Saiba como criar grupos de separadores no Chrome e sincronize em todos os equipamentos
Comentários