Jonathan Schwartz, presidente da Sun, admite que a companhia tem estudado possíveis aquisições para reforçar a actual presença no mercado e que entre estas está a compra da Novell. Em entrevista publicada hoje, segunda-feira, ao Wall Street Journal, o responsável admite que um dos principais objectivos da possível aquisição é o reforço de posição contra a concorrente IBM e a Red Hat.
Com este objectivo, Schwartz garante que são diariamente estudadas várias possibilidades, já que a empresa dispõe de recursos para poder montar uma operação de aquisição com estas características. De sublinhar que a Novell registava no fim do trimestre terminado em Junho, uma capitalização bolsista de 2,6 mil milhões de dólares.
Na mesma entrevista o responsável explica que, para já, não existem negociações formais com a Novell - e poderão mesmo não vir a acontecer caso não exista interesse por parte daquela empresa.
As outras possibilidades discutidas pela Sun não foram identificadas pelo presidente da empresa que se referiu apenas a algumas áreas consideradas chave e onde a Sun gostaria de reforçar posição. São citados exemplos como as áreas de armazenamento e networking.
Notícias Relacionadas:
2004-02-12 - Sun recupera designer de servidores com aquisição de Kealia
2003-11-28 - Sun Microsystems adquire Waveset Technologies
Em destaque
-
Multimédia
Conheça os 20 smartphones mais populares de 2025 e os que se destacam pela duração da bateria -
App do dia
diVine recupera vídeos antigos do Vine e a magia dos loops de 6 segundos -
Site do dia
Easy Tasks transforma links, vídeos e notas online em tarefas organizadas num só local -
How to TEK
Como “apagar” a memória do Copilot com os novos controlos de privacidade?
Comentários