Jonathan Schwartz, presidente da Sun, admite que a companhia tem estudado possíveis aquisições para reforçar a actual presença no mercado e que entre estas está a compra da Novell. Em entrevista publicada hoje, segunda-feira, ao Wall Street Journal, o responsável admite que um dos principais objectivos da possível aquisição é o reforço de posição contra a concorrente IBM e a Red Hat.



Com este objectivo, Schwartz garante que são diariamente estudadas várias possibilidades, já que a empresa dispõe de recursos para poder montar uma operação de aquisição com estas características. De sublinhar que a Novell registava no fim do trimestre terminado em Junho, uma capitalização bolsista de 2,6 mil milhões de dólares.



Na mesma entrevista o responsável explica que, para já, não existem negociações formais com a Novell - e poderão mesmo não vir a acontecer caso não exista interesse por parte daquela empresa.



As outras possibilidades discutidas pela Sun não foram identificadas pelo presidente da empresa que se referiu apenas a algumas áreas consideradas chave e onde a Sun gostaria de reforçar posição. São citados exemplos como as áreas de armazenamento e networking.



Notícias Relacionadas:

2004-02-12 - Sun recupera designer de servidores com aquisição de Kealia

2003-11-28 - Sun Microsystems adquire Waveset Technologies

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.